E-Commerce News: E-commerce Brazil must overcome barrier of US $ 60 billion in 2018

Posted on: B2C E-Commerce | yStats in the Media on January 26, 2015

E-commerce Brazil must overcome barrier of US $ 60 billion in 2018

Original Title in Portuguese: E-commerce brasileiro deve ultrapassar barreira dos R$ 60 bilhões em 2018

Maior mercado da América Latina, o Brasil deverá experienciar um robusto crescimento no comércio online nos próximos anos. De acordo com um levantamento realizado pela yStats.com, empresa global de pesquisas de mercado, o país deverá vender online cerca de R$ 60,6 bilhões em 2018.

O relatório também desenhou um panorama sobre a situação do e-commerce nacional. De acordo com o estudo, o Brasil é o décimo primeiro mercado online do mundo inteiro e deve chegar mais próximo dos dez primeiros nos próximos quatro anos, impulsionado pela popularidade das lojas de departamento online, grande consumo de moda e acessórios e alto índice de consumidores de artigos de luxo.

Considerando o cenário local, embora outros países latino-americanos, como a Argentina e o México, apresentem um crescimento até mesmo mais rápido que o brasileiro, até 2018 o país deverá responder por cerca de 37% de todas as vendas online no continente.

Mobile

Uma das vertentes de e-commerce que mais se destaca no país, o mobile commerce exibe altas taxas de penetração entre as lojas online locais. Conforme indica o relatório, grandes varejistas online reportaram um crescimento de 20% nas vendas via dispositivos mobile no Brasil em 2014.

Penetração

Um terço dos internautas brasileiros fizeram ao menos uma compra online em 2013. Como tendências entre os consumidores locais aparece a influência das mídias sociais, assim como uma alta demanda por frete grátis.

Find out more: http://ecommercenews.com.br/noticias/e-commerce-brasileiro-deve-ultrapassar-barreira-dos-r-60-bilhoes-em-2018

COMMENTS

Post New Comment

Related Posts

Back to Media

Forgot your Password?

We will send you and e-mail with a link to
recover your password

POST NEW COMMENT

SHARE THIS POST